Pimp My Carroça Curitiba ganha apoio da Colorgin

A Colorgin, líder nacional no mercado de tintas-spray, apoiará o movimento Pimp My Carroça, que ocorre no próximo sábado, dia 2 de novembro, na Praça Vinte e Nove de Março, em Curitiba. A marca destinará à ação tubos da linha Arte Urbana, especialmente voltada a grafiteiros.

Esta será a terceira edição do Pimp My Carroça, que já foi realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro. A ação é uma iniciativa do grafiteiro Mundano, e visa reformar carrinhos de catadores autônomos, com direito a Graffiti e oferta de equipamentos de segurança, como luvas, capas de chuva, cordas e instalação de itens como retrovisor, buzina e faixas refletivas. Além disso, os catadores recebem alimentação, corte de cabelo, manicure, massagem e atendimento médico com

clínico geral, oftalmologista, dentista e psicólogo.

Durante o evento haverá, ainda, uma programação com performances musicais e artísticas de representantes da cultura local, como o DJ Caê Traven e a cantora Janine Mathias, debates sobre a situação da coleta seletiva e o papel do catador na cidade, com representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis de Curitiba e outros profissionais da área. Para as crianças, haverá uma área com recreação infantil.

O Pimp My Carroça termina com uma “carroceata” pelas ruas da cidade para uma exposição ambulante das carroças grafitadas. “Acreditamos que este evento tem um cunho social e artístico muito importante. Os catadores têm um papel fundamental no cuidado com o meio ambiente por sua atuação na reciclagem de materiais. E nada melhor que o Graffiti, que é uma arte na qual acreditamos, para valorizar o trabalho destes agentes”, diz Eginaldo Franzão, gerente de Produto da Colorgin.

“A esperança é que este projeto diminua o preconceito existente em todas as áreas envolvidas: na música com o Rap e o Hip Hop, na arte com o Graffiti, e com os próprios catadores. Por meio da informação é possível desmistificar todos esses trabalhos e reconhecer suas importâncias em seus contextos”, afirma Maria Luiza Khouri, uma das produtoras do projeto em Curitiba.

Fotos: Nina Vilas Boas Fotografias

Fotos: Felipe Mairowski

Fotos: Equipe Pimp My Carroça

viaColorgin Arte Urbana – Movidos pela arte.

This entry was posted in Destaques. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta